maxresdefaultOs concursos públicos vêm sendo cada vez mais procurados pelos profissionais do Distrito Federal, de nível médio e superior, pois estes podem proporcionar bons salários, estabilidade, a possibilidade de ocupar cargos importantes, e por isso o aumento desmedido da concorrência para ocupar cargos públicos.

Frente à tamanha concorrência, aqueles que almejam tal posição, além de muitas vezes abandonar seus empregos e lotar os cursos preparatórios, lançam mão de artifícios que não trazem os resultados esperados e ainda farão mal a sua saúde, como por exemplo, o uso de medicamentos controlados, com a pretensão de aguçar a concentração, sem conhecimento de um médico ou ainda deixando de lado sua vida social, esquecendo-se também dos cuidados com a saúde mental e do corpo.

Neste momento é importante saber organizar-se, pois a sua saúde não espera. Pesquisas comprovam que atividade física pode trazer melhoras ao aprendizado, por isso faça do bem estar seu aliado nos estudos. Além disso, alguns concursos incluem testes de aptidão física, que também são eliminatórios. Um exemplo recente foi o concurso para combatente e condutor do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), em que foram feitas provas teóricas de alto nível, e entre os 1.218 aprovados e convocados na primeira chamada, 463 foram reprovados em testes simples de aptidão física, o que se comprovou na segunda chamada, cuja reprovação alcançou os 42,8%.

Então, prepare-se física e mentalmente para o cargo que lhe espera. A HIT!  proporcionará a você um treinamento específico para o seu objetivo e que se adapte a sua rotina de estudos.