“Na nutrição não existem regras, existe adaptação ao indivíduo.”

     O whey protein é sem duvidas o suplemento mais utilizado no mundo.  Este suplemento provém do soro do leite, removido através do processo de fabricação de queijos.  Este líquido é sempre bem aproveitado por conter proteínas de alto valor biológico. O whey é encontrado de 2 formas:  em pó e líquido, podendo ser concentrado, isolado ou hidrolisado.43834-suplemento-e-feito-a-partir-do-soro-do-leite-e-e-usado-por-atletas-e-pessoas-que-querem-aumentar-a-massa-muscular

     Uma dúvida frequente é se devemos misturar o whey com leite ou água. Antigamente os rótulos do produto vinham falando que com adição de leite a quantidade de proteína aumentaria. E realmente aumenta. Em média, 200ml de leite de vaca tem 6 gramas de proteína.

Com adição do leite, que é rico em gordura, a absorção da proteína vai ser gradual e fracionada, consequentemente, a chegada dos aminoácidos nos músculos pode demorar em média 2 horas. Dependendo do momento e tipo de treino que o indivíduo realizou, pode ser sim uma vantagem.

No entanto se a intenção for ganhar massa muscular, o melhor a se fazer é usar água. Desta maneira, o produto terá uma absorção mais rápida. Após a atividade física o músculo esta se recuperando, e nada melhor que isso para as fibras musculares receberem aminoácidos em maior quantidade. Neste momento, carboidratos de rápida absorção também são benéficos para recomposição do glicogênio muscular que foi esgotado no treino.

Na nutrição não existem regras, existe adaptação ao indivíduo.

O melhor a se fazer é marcar uma consulta com um profissional nutricionista.

 

Danilo de Menezes Souza;
Nutricionista – CRN-1 8295 -DF
Hit! Assessoria Esportiva
(61) 3551-4447